sexta-feira, 13 de junho de 2008

JÁ ERA HORA!


Já era hora!O tempo passa e a gente, mesmo que cheio de vontade, não consegue atualizar o blog. Será que preciso me organizar melhor? Será que abri tantas frentes de trabalho que não consigo terminá-las todas no seu momento devido? Será que é a nossa vida mesmo que passa em turbilhão? Acho que é um conjunto de tudo isso. Espero melhorar.Embora não tenha um tema para deixar aqui registrado, como sempre faço, achei interessante falar um pouquinho de um sítio muito interessante para nós professores. É o portal da Escola Conectada (http://www.escola2000.org.br), uma parceria entre a Microsoft e o Instituto Ayrton Senna. Vale a pena fazer uma visita. Artigos bastante interessantes, projetos de aprendizagem, fóruns, EACs (Experiências de aprendizagem colaborativa), enfim, muita coisa boa para "professores conectados". Estou fazendo lá no portal uma EAC sobre Mapas Conceituais. Ouvia falar muito, queria fazer com meus alunos, mas não tinha tido a oportunidade de saber mais profundamente de forma que me sentisse capaz de utilizá-los em minhas aulas. Agora parece que vou. Esse curso a distância está só no comecinho, mas parece que promete. E tem uma outra coisa muito interessante. É de graça!

Nenhum comentário: